O desabamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão na noite dessa quarta-feira (06) causou inúmeros prejuízos, mas ninguém foi tão prejudicado quanto os irmãos Valmir e Ricardo. Os dois jovens escaparam por muito pouco da tragédia, mas ficaram apenas com a roupa do corpo.
Valmir Pereira do Amaral e Ricardo Pereira do Amaral saíram do Norte de Minas para tentar uma vida melhor em Patos de Minas. A pequena meia-água nos fundos da Igreja Evangélica foi alugada para dar início a um novo projeto de vida. Tudo que os irmãos construíram nos últimos meses, no entanto, foi destruído.
Hoje de manhã, Valmir e Ricardo vasculhavam os escombros da casa para tentar encontrar as chaves que desapareceram. Valmir conta que estava em casa com o irmão quando tudo veio abaixo. Ele diz que quando ouviu o barulho só teve tempo de sair pela porta. Ricardo correu pela porta da cozinha e se escondeu debaixo do tanque para não ser ferido pelos escombros.
Ricardo teve apenas alguns arranhões na perna. Valmir saiu ileso. Mas eles perderam quase tudo que tinham conseguido em Patos de Minas. Para se ter uma ideia, no momento do desabamento, eles estavam apenas de bermuda e tiveram que pedir camisas emprestadas para passarem o restante da noite. Os irmãos não sabem a quem recorrer para serem ressarcidos dos prejuízos.
Além dos irmãos, Valmir e Ricardo, outras três famílias tiveram prejuízos com o desabamento da Igreja Evangélica. A dona Cleusa Lucas ficou sem a casinha dos fundos e a varanda dos fundos. Um cômodo de comércio que era alugado também foi danificado. A dona Natália Antônia da Silva estava revoltada. Ela disse que tentou convencer os pastores a demolirem a Igreja antes que algo de mais grave acontecesse. Os moradores querem ser ressarcidos dos prejuízos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]