Uma grande derrubada de árvores na zona rural de Patos de Minas chamou a atenção nos últimos dias de quem transita pela região da comunidade de Alagoas. Dezenas de abacateiros e outras árvores foram arrancadas com raiz e tudo.

As árvores ficavam às margens da estrada, no interior de uma fazenda. O Patos Hoje recebeu a denúncia na semana passada e confirmou a derrubada. As árvores continuam tombadas no interior da propriedade rural.

Além das árvores, algumas superiores a 10 metros de altura, também foram derrubados abacateiros de vários anos. Moradores destacaram que era comum ver pessoas parando no local para levar alguma fruta para casa. Tucanos e outros animais também se alimentavam dos abacates.

O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais para saber se a corporação estava ciente do fato e também se estava tudo regular, mas ainda não recebeu um posicionamento. O Patos Hoje não conseguiu contato com os responsáveis pela fazenda.

Os órgãos de defesa do Meio Ambiente também foram comunicados e levaram o fato até a fiscalização. A população tem sentido os efeitos de eventos mais severos do tempo e um dos motivos indicados pelos especialistas são os danos ao meio ambiente.

O ambientalista Ivanildo Alves Zica informou, às 16h00 desta segunda-feira (05), que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi até o local e constatou que todas as árvores são exóticas e não precisa haver autorização para corte.