O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG – iniciou as obras de restauração da MGC 354. O trecho entre Patos de Minas e Presidente Olegário está interditado desde o dia 10 de janeiro. Os motoristas que trafegam pela estrada estão tendo que utilizar desvios improvisados.

A MGC 354 foi interditada pela Polícia Rodoviária Estadual, depois que a pavimentação começou a afundar na altura do Km 152 e km 153. Um buraco se formou no local, impossibilitando o trânsito. Dois desvios tiveram que ser construídos no local para garantir o tráfego de veículos entre Patos de Minas e Presidente Olegário.

Autoridades da região vinham pressionando o DER para que o órgão iniciasse a recuperação da rodovia. O Ministério Público chegou a ajuizar Ação Civil Pública contra o Governo de Minas para as obras fossem iniciadas. Nesta sexta-feira (04), a empreiteira Zag começou as obras no local. O Patos Hoje não conseguiu contato com o DER para saber a previsão de término do serviço e liberação do trânsito no local.