Os itens foram oficialmente entregues pelo prefeito Pedro Lucas e pelo deputado federal José Humberto Soares (PSD-MG) em 28 de fevereiro.
A estrutura do Conselho Tutelar de Patos de Minas foi reforçada com um Pálio Weekend, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro elétrico. Os itens foram oficialmente entregues pelo prefeito Pedro Lucas Rodrigues e pelo deputado federal José Humberto Soares (PSD-MG) em 28 de fevereiro. O parlamentar é autor da emenda que permitiu a aquisição do kit, solicitado a ele pelo vereador Braz Paulo (PHS).

Segundo a presidente do Conselho Tutelar local, Stella Braga, as novas ferramentas vão aumentar a capacidade de atuação do órgão, que hoje recebe cerca de cem denúncias por semana. “O kit é de suma importância para nós, pois atendemos a cidade e toda a zona rural. É uma extensão muito grande, e por isso precisávamos muito do veículo, assim como dos demais equipamentos.”

Na avaliação de José Humberto, nem sempre os conselhos tutelares recebem a atenção necessária. “Nós sabemos que o trabalho do conselheiro tutelar é de extrema importância, mas muito pouco visível. E, às vezes, ele é muito cobrado, mas não se dá a devida importância, inclusive nas instalações físicas e nas ferramentas necessárias para o exercício da função”, comentou o parlamentar.

Ele destacou que uma criança em situação de risco requer pronto atendimento. “É como alguém que precisa da urgência na saúde. É muito importante para nós estruturar os conselhos tutelares da nossa região, dando-lhes as ferramentas necessárias para realizar esse grande trabalho. Foi isso que me motivou a destinar parte das minhas emendas para esse atendimento”, explicou.

15 beneficiários - As primeiras emendas destinadas pelo deputado para essa finalidade referem-se ao Orçamento 2013 e contemplam oito municípios, além de Patos de Minas: São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté, Arinos, Paracatu, Presidente Olegário e Catuti. Nas indicações para 2014, José Humberto colocou recursos para conselhos tutelares de mais seis cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Federal José Humberto Soares