O golpe aconteceu em uma loterica na cidade de Lagoa Formosa ( Foto: Lagoa Formosa Acontece )

Quem disse que assaltante precisa de arma para convencer a vítima a entregar o dinheiro? Em Lagoa Formosa basta um telefonema. E o criminoso nem precisa se fazer presente. Foi o que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (05) com uma agência lotérica da cidade. E o que é pior, foi o segundo assalto pelo telefone registrado na cidade.

Primeiro foi a agência dos correios. Desta vez, o assaltante do telefone ligou na agência lotérica e começou a ameaçar a única funcionária que estava no local. “Estou do lado de fora da agência e se você não acatar minhas ordens, vou entrar aí e matar você”, teria dito o criminoso. Em seguida, o bandido “obrigou” a funcionária a fazer transferências de dinheiro.

Diversos depósitos de R$ 1.500,00 foram feitos em duas contas da Caixa Econômica Federal em nome de Gustavo Tadeu Vianini e Daniel Abreu Silva Pinto. Só depois que a Polícia Militar chegou ao local é que a funcionária da lotérica percebeu que se tratava de um golpe. Ela tentou reaver os depósitos, mas o dinheiro, em torno de R$ 6mil, já havia sido sacado.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações. A Polícia Militar orienta as pessoas a se certificarem da veracidade da conversa de quem está do outro lado da linha antes de fazer qualquer transferência de dinheiro. O telefone tem sido usado para aplicar golpes também como o do falso sequestro e do falso parente que está com o carro estragado na rodovia.

Autor: Maurício Rocha