A canalização no local foi retomada por uma nova empreiteira contratada pela Prefeitura.

Os moradores e usuários da avenida Ivan Borges Porto ganharam um motivo para comemorar esta semana. As obras de canalização no local foram retomadas por uma nova empreiteira contratada pela Prefeitura. A expectativa é de que, desta vez, o projeto seja finalizado. A previsão de conclusão é de três meses.

As obras de canalização na avenida Ivan Borges Porto tiveram inicio em meados de 2012 e já deveriam ter sido concluídas há mais de um ano. Mas o serviço foi interrompido inúmeras vezes por falta de material, por greve de funcionários que não recebiam salários e por questões climáticas. Os moradores fizeram inúmeros protestos, até que o prefeito Pedro Lucas decidiu acionar a Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência, informando o rompimento do contrato com a empreiteira Araguaia Engenharia.

O rompimento com a empreiteira ocorreu em julho deste ano. A própria Prefeitura fez limpeza das vias e abriu o trânsito no local até a contratação de uma nova empresa para concluir o projeto. A canalização deverá ser concluída em 15 dias e a empreiteira pediu prazo de três meses para terminar de fazer a pavimentação das vias e estacionamentos nas imediações do Parque do Mocambo.

O projeto de canalização na avenida Ivan Borges Porto vai custar mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. A obra põe fim aos estragos e inundações que ocorriam a cada chuva em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha