Depois de enfrentar um verdadeiro caos no sistema de saúde por causa do avanço da Covid-19, a cidade de Coromandel abre as portas para receber pacientes de outras cidades. Um morador do Sul de Minas chegou na tarde deste sábado (29) para receber os cuidados médicos.  O paciente foi transferido em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Os meses de fevereiro e março foram dramáticos para a cidade de Coromandel.  O sistema de saúde entrou em colapso e cerca de 100 pacientes tiveram que ser levados em aeronaves para outras cidades. O prefeito Fernando Breno publicou decretos com medidas rigorosas de distanciamento, buscou recursos para a saúde e, aos poucos, a situação de caos foi amenizada.

A cidade de Coromandel ainda está com medidas de restrição, mas hoje município já tem condições de retribuir o apoio e de receber pessoas de outras cidades. O paciente que chegou nesta tarde é um homem de 34 anos da cidade de Serrania. Ele pousou no Estádio Azulão e, em uma ambulância do Samu, foi levado para a Santa Casa, onde receberá todos os cuidados para se livrar do vírus.

Coromandel tem 1898 casos confirmados de Covid-19 e 89 mortes. A cidade ainda tem mais de 100 pessoas com vírus ativo, sendo 10 internadas em leitos clínicos e de UTI. A Prefeitura continua vigilante para evitar uma nova onda de Covid-19.