A previsão inicial era de que as obras de pavimentação do trecho de 2,6 quilômetros da estrada de acesso a Pindaíbas fossem concluídas neste mês. Mas o prognóstico está longe de ser confirmado. A empreiteira responsável pelo serviço interrompeu as atividades no local ainda no ano passado e só agora, depois de muita reclamação, é que as obras estão sendo retomadas.

A ordem de serviço para a pavimentação da estrada de acesso a Pindaíbas foi assinada em agosto do ano passado. As obras foram iniciadas no mês de outubro, mas pouca coisa foi feita no local. Os moradores que não viam a hora de ter a estrada asfaltada ficaram decepcionados com a demora e começaram a reclamar.

Esta semana, a empreiteira PSO Engenharia, que venceu a licitação para fazer a pavimentação, retomou o serviço. De acordo com Mário Lott algumas máquinas já foram enviadas para o local e o canteiro de obras está sendo montado para a conclusão da obra. O engenheiro informou que o serviço deverá ser concluído em três meses.

R$ 3,5 milhões estão sendo investidos na pavimentação do trecho de R$ 2,6Km da estrada de acesso ao distrito de Pindaíbas. Além do asfalto, a previsão é de que seja construída uma ponte para dar mais segurança aos moradores.

A empresa PSO Engenharia também é responsável pela pavimentação da estrada de acesso ao distrito de Quintinos em Carmo do Paranaíba. Mário Lott disse que as obras no local também serão intensificadas a partir de agora.

Autor: Maurício Rocha