David Henrique Luciano da Silva, de 25 anos, usava uma faca para render as vítimas.
Um rapaz de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (20) depois de cometer três assaltos seguidos nas proximidades do Centro Universitário de Patos de Minas. Ele usava uma faca para render as vítimas. Parte do material furtado pelo acusado foi recuperada pelos policiais.

A Polícia Militar foi acionada pela primeira vez por volta das 19 horas. Uma estudante de 19 anos tinha acabado de ser rendida por um assaltante e obrigado a entregar o telefone celular. Ela descreveu as características do criminoso e os policiais iniciaram os rastreamentos no mesmo instante.

Não demorou muito e a Polícia Militar recebeu um novo chamado denunciando um caso parecido. O assaltante, com as mesmas características descritas pela vítima anterior, havia rendido outro estudante e levado o telefone celular. Enquanto se encaminhava para o local da ocorrência, por volta de 22 horas, os policiais depararam com o suspeito.

David Henrique Luciano da Silva, de 25 anos, usava a mesma camiseta preta e calça xadrez descritas pelas vítimas. Com ele, os policiais encontraram uma faca e dois telefones celulares que tinham sido furtadas das vítimas um pouco antes. O jovem acabou confessando a autoria dos assaltos e também não tinha como negar.

As vítimas reconheceram David como sendo o autor dos assaltos. E não eram apenas duas. Foram três assaltos a pedestres registrados só nessa quinta-feira (20) nas imediações do Unipam. Outros assaltos desse tipo já tinham sido registrados nos últimos dias. A polícia suspeita que David seja o autor desses outros crimes também.

Autor: Maurício Rocha