Após o inédito gol, França treinou forte debaixo de chuva.

A reapresentação dos jogadores da URT na tarde dessa segunda-feira (12) foi bem diferente. A vitória diante do Araxá deu ânimo novo à equipe, que volta a brigar pela classificação para a segunda fase do Mineiro do Módulo II. As atenções estiveram voltadas, no entanto, para o goleiro França, que fez o único gol da partida e de uma forma inusitada.

Um balão de dentro da área deu origem ao gol da vitória celeste. Foi o primeiro gol da carreira do goleiro França, que está mais preocupado em se defender, mas este lance ele não esquecer nunca mais. “Esse não dá para esquecer né. Foi o primeiro da carreira e ainda daquele jeito”, afirmou o jogador. O gol de balão foi notícia no país inteiro.

Com a vitória diante do Araxá, a URT foi a quatro pontos e voltou a ter chances reais na briga pela classificação. O próximo adversário do trovão Azul é o Funorte no próximo domingo na cidade de Patrocínio. O técnico Auecione Alves só pensa na vitória. O adversário está jogando longe de seus domínios e é o lanterna da competição.

E no outro final de semana, a URT volta a enfrentar o Funorte, só que desta vez em seus domínios no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. A equipe aposta em duas vitórias para alcançar os 10 pontos. Se isso acontecer, a URT poderá chegar aos últimos jogos com boas chances de classificação.

Autor: Maurício Rocha