No retorno do Módulo I do Campeonato Mineiro, a URT encara o Pouso Alegre a partir das 15h30 desta quinta-feira (01), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. O jogo será o primeiro da equipe patense após a paralisação do torneio, imposta no dia 22 de março devido às restrições da Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais.

A partida é válida pela sexta rodada do Estadual. Depois de um começo irregular, com três derrotas nos quatro primeiros jogos, o Trovão Azul se reabilitou no torneio e vem de boa vitória sobre a Caldense no último jogo antes da paralisação. No momento, a URT ocupa a sexta colocação, com seis pontos conquistados.

Adversário do time patense no jogo de hoje, o Pouso Alegre é o oitavo colocado, com cinco pontos conquistados. A equipe do Sul de Minas vem de derrota para o Athletic Club de São João del Rey na última rodada.

No último dia 22 de março, uma reunião entre os clubes que disputam o campeonato e a Federação Mineira de Futebol definiu que a competição seria paralisada para seguir a determinação de Onda Roxa instituída pelo Governador Romeu Zema. Inicialmente, ficou acordado que o torneio voltaria nesta quinta-feira, 1º de abril, mas havia a possibilidade de adiar a data de retorno.

Porém, mesmo com a extensão da Onda Roxa por mais 15 dias, não houve manifestação do Governo contrária ao retorno do futebol. Em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (31), o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, falou sobre o acordo entre o governo e a FMF e ressaltou que os protocolos a serem seguidos durante as partidas serão mais rígidos.

"Esse compromisso foi por várias reuniões e conversas com a Federação Mineira de Futebol (FMF). Houve um compromisso deles em ampliar o protocolo, deixá-lo mais seguro e foi feito. Hoje, além de testar todos os jogadores, eles testam todos os envolvidos com a partida, todo staff envolvido. Testagem seriada, periódica. Lembrando, são jogos sem público. Portanto, houve um alinhamento técnico entre os protocolos da Federação Mineira de Futebol e a equipe técnica da secretaria estadual de Saúde para que haja uma segurança concreta na volta aos jogos”, afirmou Baccheretti.

Apesar da liberação, as partidas foram marcadas apenas para os períodos da manhã e da tarde, para seguir o toque de recolher próprio da Onda Roxa. Confira os jogos da 6ª rodada:

Quinta-feira (01/04)

11h - Uberlândia x América Mineiro

15h30 - Pouso Alegre x URT

16h - Cruzeiro x Tombense

16h - Patrocinense x Boa Esporte

17h30 - Coimbra x Athletic Club

17h30 - Caldense x Atlético Mineiro