Dia de comemoração para os professores, alunos, coordenadores e mantenedores da Escolinha Tia Edna em Patos de Minas. Depois de permanecer por cerca de 1 ano e meio fechada pela pandemia da Covid-19, a escola de educação infantil retomou as atividades presenciais. A programação foi para matar a saudade.
A Escolinha Tia Edna é mantida pelo Grupo Farroupilha. O Projeto nasceu no ano de 2003 com o objetivo inicial de atender aos funcionários da empresa, mas foi estendido à comunidade. Funcionando em tempo integral, com educação de qualidade, alimentação e todos os cuidados que as crianças necessitam.
Ao participar da reabertura, a empresária Edna Urban ressaltou a importância de cuidar bem das crianças. Edna destacou que elas serão o futuro da nação e convocou a todos os presentes para fazer uma oração pela escola. As crianças retribuíram com uma canção.
Escola Tia Edna, faz parte do Projeto Renova Farroupilha, que mantém ações fundamentadas em 4 bases: manejo responsável e consciente do solo; preservação e recuperação de recursos hídricos, preservação e recuperação de fauna e flora; desenvolvimento social e principalmente de pessoas.
Além da Escolinha Tia Edna, o Grupo Farroupilha também mantem o Projeto João Maria que desenvolve atividades com adolescentes. A empresa Érika Urban ressaltou a missão da empresa de contribuir com uma sociedade melhor.
Matheus
04/09/2021 14:06Se era pra voltar com as crianças usando essa m**** de focinheira e distância social, atrapalhando seu desenvolvimento respiratório e cerebral era melhor nem voltar.
Apaixonado
03/09/2021 23:49Temho dois filhos, um deles passou 1 mês na escolinha e veio a pandemia, e hoje meu outro filho está na escolinha, só tenho elogios, a escola, aos professores! Quero deixar aqui uma pergunta. Alguém já tentou falar para várias pessoas sem microfone e de máscara!? Se poupe. De tamanha hipocrisia, vocês tiram a máscara para ouvir melhor gente! Beijos de luz no coração de vcs.
Vvvdddd
03/09/2021 19:01Parabéns professora sem máscara e crianças aglomerando que exemplo em
Atenção.
03/09/2021 23:06Acho que ela não é professora e sim a empresária Edna Urban, mas continua erradom, mesmo que tenha tomado as duas doses da vacina.
Jacinto.
03/09/2021 17:15Crianças sempre irão aprender vivenciando, são inteligentes demais. Por isso não basta falar para usarem máscaras, temos que usar também, eis a professora sem máscara na aula inaugural, não adiantam falar que ela estava falando e por isso tirou, as crianças pensam que para conversar podem tirar a máscara. Muitas vezes o professor tem mais influência em uma criança do que os próprios pais. A criança confia no professor e vê nele um ser que sabe tudo e resolve todos os problemas. Fica a fica.
Atenção
03/09/2021 23:07Acho que ela não é professora e sim a empresária Edna Urban, mas continua erradom, mesmo que tenha tomado as duas doses da vacina.
Verdadeiro.
03/09/2021 15:57Parabéns a essa bela escolinha, ouço falar muito bem e vida tem que continuar seu percurso natural, nasce evoluir e morrer,nossas crianças precisam de educação, hoje em dia o nível de conhecimento está zero,pois temos como professores os celulares tablets e uma infinidade de outros, resumindo criançada com qi muito baixo