Denúncias feitas pelo Zap Cidadão levaram os investigadores da Polícia Civil até uma mini plantação de maconha em Patos de Minas. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Como o cultivo era apenas para consumo próprio, o autor foi ouvido e liberado.
O Zap Cidadão é um serviço implantado pela Polícia Civil de Patos de Minas para receber denúncias da população. Pelo WathsApp, as pessoas podem enviar mensagens de texto, áudios, fotografias e vídeos com denúncias de crimes. As informações são passadas diretamente para a Delegacia Regional da Polícia Civil.
Foi assim que a Polícia Civil chegou até Marcos Henrique de Oliveira Souza, de 28 anos. Em potes de manteiga, o rapaz vinha cultivando oito pés de maconha. As plantas eram bem cuidadas, mas ainda estavam longe do ponto de colheita. Após análise da perícia, os pés de maconha serão destruídos.
O Zap Cidadão funciona diariamente. Pelo número 34 9 9184 4777 é possível encaminhar denúncias diversas para a Polícia Civil. As informações têm ajudado os investigadores a desvendarem diversos crimes na cidade e várias investigações estão em curso em função do serviço.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]