O policial Damião resolveu ir até a casa dele, onde localizou dentro de uma sapateira, duas grandes pedras de crack.

Após a denúncia de um possível furto, a Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (10) um homem que estava com mandado de prisão em aberto e ainda guardava pedras de crack em casa. O acusado também estava com um cigarro de maconha quando foi abordado.

De acordo com o Cabo Damião, a Polícia Militar foi informada que duas pessoas haviam pulado o muro de uma residência na Rua Tonho da Nena, no Bairro Jardim Califórnia, nas proximidades do Mocambo. O policial foi até lá e encontrou as duas pessoas no local, pai e filho.

O militar confirmou que eles estavam realmente trabalhando como jardineiros no local, mas quando o militar abordou o filho encontrou um pito de maconha com ele. Em consulta ao sistema, ficou constatado também que havia uma mandado de prisão contra ele.

O homem havia sido condenado por tráfico de drogas e estava descumprido o regime de prisão que lhe foi imposto. E não parou por aí. O policial, então, resolveu ir até a casa dele, onde localizou dentro de uma sapateira, duas grandes pedras de crack.

O acusado chegou a mentir uma história de que um garoto teria trazido a droga de Brasília para ele, mas o garoto foi procurado e desmentiu a versão. Vendo que a polícia havia descoberto a mentira, o acusado também acabou confirmando que o garoto nada tinha a ver com a droga.

O rapaz foi preso e levado para a delegacia para as demais providências. Ele ficou à disposição da autoridade policial que deve encaminhá-lo até o Presídio Sebastião Satiro, onde vai aguardar nova decisão judicial.

Autor: Farley Rocha