O domingo foi mais um dia de indignação na Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá. As pessoas adultas que procuraram atendimento no local tiveram que esperar até três horas. Alguns pacientes se revoltaram com a demora e discutiram com funcionários da UPA.
As crianças não tiveram problema. O único pediatra do plantão conseguiu atender com agilidade as crianças que precisaram de atendimento na noite desse domingo (05). Mas para os pacientes adultos, o atendimento foi demorado.
Com apenas um médico para atender toda a demanda as filas foram inevitáveis. Teve gente que ficou três horas aguardando para receber atendimento. A demora deixou muita gente revoltada. Sobraram reclamações.
Nem a TV instalada no local, há poucos dias para distrair os pacientes e acompanhantes, enquanto aguardam atendimento, escapou das críticas. E não é para menos. O aparelho é de boa qualidade, mas a Secretaria de Saúde esqueceu de instalar uma antena para sintonizar os canais. A imagem fica sempre chuviscada.
Em entrevista ao programa “Cidade Urgente” a secretária de saúde, Marema Patrício, informou que a finalidade da UPA é atender os casos de urgência e emergência e que atualmente a Unidade da avenida Marabá está funcionando como um Postão de Saúde. Ela informou que a contratação de mais médicos, simplesmente, não resolveria o problema.
Marema Patrício disse ainda que o problema só será resolvido quando as equipes do Programa de Saúde da Família estiverem funcionando corretamente. A secretária denunciou que os médicos estão recebendo pacientes em clínicas particulares no horário em que deveriam estar atendendo a população.
Demora no atendimento deixa pacientes da UPA revoltados
O domingo foi mais um dia de indignação na Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/09/2026
- em Policiais
Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas
- (19)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas
- (10)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta
- (12)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu
- (9)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas
- (14)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Regionais
Descarga atmosférica rompe rede e deixa parte de Carmo do Paranaíba sem energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Regionais
Policial militar fica ferido após viatura capotar em Tiros
- (22)
- COMPARTILHAR
- 15/09/2026
- em Regionais
Motorista de picape inicia manobra pra sair do acostamento e atinge caminhonete na BR365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 14/09/2026
- em Regionais
Namorada invade festa, causa danos e morador acaba preso com arma de fogo em São Gonçalo do Abaeté
- (35)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Renda de PCDs equivale a 70% do rendimento de pessoas sem deficiência
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
STF: Gilmar critica exposição de Gonet no caso Master por Mendonça
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
Gasto com polícia é 5 mil vezes custo de políticas para egressos
- (0)
- COMPARTILHAR