Os candidatos aptos a realizarem a última etapa fizeram cartazes para mostrar a insatisfação.

Os aprovados no concurso para agentes de trânsito de Patos de Minas estão indignados com a demora na contratação dos servidores. O concurso aconteceu no final de 2011 e, mesmo depois de todo esse período, os aprovados no concurso não foram chamados para trabalhar. Falta a última etapa do concurso.

Os aprovados se reuniram e estão trabalhando para ver se conseguem agilizar o processo. Um ofício foi encaminhado para a prefeitura em fevereiro, mas o processo seletivo continua parado. Vereadores também foram procurados. Sem obter êxito, a solução foi procurar os meios de comunicação para expor o problema e chamar a atenção das autoridades.

Na época, inúmeros candidatos concorreram ao cargo de Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito e Transporte. Ao final das cinco primeiras etapas, o concurso parou e os candidatos aptos a realizarem a sexta e última etapa que é o Curso de Formação de Agentes não tiveram resposta e continuam esperando sua realização.

Os agentes querem uma providência porque o impasse está causando muitos transtornos para os aprovados. “Isto está causando um grande transtorno, pois muitos já se encontram desempregados ou foram demitidos, na expectativa de serem convocados a qualquer momento”.

Os candidatos procuram uma resposta coerente sobre o futuro deste concurso e também do trânsito de Patos de Minas, que está a cada dia mais perigoso e necessitando de atenção”, concluíram. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e ela ficou de encaminhar um posicionamento da administração.

Autor: Farley Rocha