O delegado da Polícia Civil, Thales Gontijo, deverá divulgar esta semana o resultado das investigações da morte do produtor rural, José Carlos Sanches. Ele foi encontrado morto na madrugada do dia 09 de agosto. A cena no local dava entender que o produtor havia cometido um suicídio. José Carlos estava caído com sua arma do lado.

Mas um fato chamava a atenção dos policiais. José Carlos apresentava três ferimentos feitos a bala. Um tiro atingiu o queixo e transfixou toda a cabeça. Os outros dois disparos perfuraram o peito. Os peritos que estiveram no local não conseguiram chegar a nenhuma conclusão.

Nos últimos 60 dias os peritos realizaram exames residuográficos, para constatar a presença de material de munição nas mãos do produtor, exame toxicológico, para saber a condição psicológica do produtor no momento dos disparos de arma de fogo, exame de DNA, para comparar e identificar o sangue encontrado na arma e exame de balística. Além disso, o produtor teve os sigilos telefônico e bancário quebrados.

Peritos da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Belo Horizonte, também estiveram na fazenda examinando o local do crime. Os policiais ainda investigaram a vida pregressa de José Carlos Sanches e fizeram uma simulação do crime.

O resultado de todos estes exames, que vai apontar a causa da morte do produtor, deverá ser apresentado esta semana pelo delegado Thales Gontijo.