O adolescente de 15 anos, autor do disparo de arma de fogo que atingiu e matou a aposentada Aparecida Maria do Carmo Pires, de 71 anos, no último sábado (28), se apresentou à Polícia. No depoimento, ele confessou ter atirado, mas disse que o alvo era outro.

O garoto disse que pegou o revólver na casa de um outro adolescente para acertar as contas com uns rapazes. De acordo com o depoimento, depois do disparo ele fugiu em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida e jogou a arma no Rio Paranaíba.

O outro adolescente, que participava da confusão e que teria fornecido a arma, ainda não foi localizado. De acordo com o delegado de menores, Bruno Garcia, o depoimento do segundo adolescente é a parte que falta para concluir o inquérito.

O menor que efetuou o disparo e matou a aposentada foi ouvido e liberado, apesar das inúmeras passagens pela polícia. Ele é acusado de tentar matar um homem com 14 facadas próximo ao mercado municipal e de efetuar vários disparos contra a própria família. O adolescente também tem passagens por uso e tráfico de drogas.