O barro ocupou o acostamento e parte da pista de rolamento.

A Coordenadoria da Defesa Civil acionou a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (10) para conter o deslizamento de terra que continuou durante toda a noite no prolongamento da avenida Fátima Porto. O barro já está invadindo a pista de rolamento. A Coordenadoria de Defesa Civil também pediu a interdição da pista até que o problema seja resolvido.

Segundo o tenente Fernandes os deslizamentos de terra são provocados por uma nascente que existia no alto do barranco e que voltou a jorrar água após as constantes chuvas. A terra começou a descer na madrugada de segunda-feira (08) e não parou mais. O barro ocupou o acostamento e parte da pista de rolamento.

De acordo com a Defesa Civil, a maior preocupação é com o risco de acidentes de trânsito. Isso porque o barro atravessa a pista pelo menos dois pontos. Os motociclistas que passam pelo local são os que correm maior risco de queda. A pista tinha sido fechada, mas foi aberta pelos próprios motoristas.

Segundo o tenente Fernandes a mina d’água foi identificada e o serviço de drenagem será feito no local para conter os deslizamentos da encosta. Além disso, a Prefeitura também se comprometeu em fazer a limpeza da via para evitar os acidentes.