A Feira do Empreendedorismo e Cooperativismo movimentou o Centro de Patos de Minas neste sábado (18). Debaixo de um sol escaldante, estudantes e professores das escolas patenses mostraram produtos desenvolvimentos nos últimos meses pelos estudantes, professores e coordenadores do Sebrae e UNIPAM. Alunos da Escola Municipal José Paulo de Amorim, do distrito de Pindaíbas, fizerem o Prefeito Falcão pegar dinheiro emprestado com o Secretário de Educação, Carlos André, para comprar geladinho gourmet.

O projeto, desenvolvimento pelo Sebrae, UNIPAM, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Superintendência Regional de Ensino, reuniu praticamente todas as escolas públicas do município na Praça do Antigo Fórum. O sol escaldante acabou tirando o sossego dos participantes, mas os estudantes fizeram a festa com vendas de hortifrútis, doces, picolés, fondue de chocolate, pastéis, hot dogs e uma infinidade de outras opções.

Com um carrinho de picolés, os alunos de Pindaíbas surpreenderam o Prefeito Falcão. “Não é pirulito nem picolé, é geladinho gourmet”, diziam. Com isso conseguiram convencer o Prefeito Luís Eduardo Falcão a experimentar a iguaria produzida com muito carinho sob a coordenação das Professoras Laura Cristina e Maria Isabel. Ele pegou R$5,00 emprestado com o secretário de educação Carlos André para pagar o produto da “Doçuras do Agro”.

Após comprar diversos produtos, o Prefeito Falcão disse que é uma alegria participar da feira de empreendedorismo e destacou que é isso que os alunos precisam desenvolver. Ele parabenizou os alunos por estarem empreendendo desde cedo e ressaltou também que é isso que precisamos para desenvolver cada dia mais. O Secretário de Educação Carlos André e o Superintendente de Educação, Carlos Coimbra, também enfatizaram a importância do projeto.