A URT segurou o resultado feito no início do jogo e conseguiu a primeira vitória.

A URT finalmente conseguiu a primeira vitória no Campeonato Mineiro. O Trovão Azul recebeu o Topynambas no Estádio Zama Maciel e venceu por 1 a zero. O gol foi marcado pelo zagueiro Weverton no início da partida, que teve momentos dramáticos.

A URT entrou em campo pressionada pelos maus resultados no Mineiro, mas ao mesmo tempo confiante pela classificação na Copa do Brasil e pelo apoio da torcida. Foi com este cenário que o time conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos. Djalma cobrou escanteio e a bola sobrou para Weverton se livrar da marcação e abrir o placar.

Mesmo à frente no placar, a URT não abriu mão do ataque e poderia ter ampliado. O Tupynambas só conseguiu chegar ao ataque aos 36 minutos. Mas foi um lance nos acréscimos que preocupou os torcedores celestes. Diogo Orlando segurou o adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o segundo tempo foi de muita pressão. Logo aos 4 minutos, o Tupynambas acertou a trave do goleiro Marcão. A partir daí, a URT se fechou e passou a explorar os contra-ataques. No finalzinho, após boa jogada de Reis, Rafael Oller ainda acertou a trave.

O Tupynambas ainda tentou o gol de empate com bolas levantadas na área, mas a zaga da URT tirou todas e garantiu a primeira vitória no Campeonato Mineiro. Com mais três pontos, o Trovão Azul foi a cinco e subiu para o nono lugar na tabela.

A URT se prepara agora para o confronto com o Cruzeiro no próximo domingo às 19h no Estádio Zama Maciel.