Com gols de Diego Tardelli, Coelho e Muriqui, o Atlético venceu o Tupi por 3 a 2, de virada, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada neste domingo, no Mineirão. Róbson e Adenílson fizeram os gols da equipe de Juiz de Fora.

Com a vitória, o Galo subiu para a 3ª colocação no Estadual, com quatro pontos, mesma pontuação do primeiro colocado.

No próximo domingo, novamente no estádio da Pampulha, o adversário será o Ipatinga, pela 3ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO



O primeiro ataque atleticano foi uma tabela pela direita entre Diego Tardelli e Ricardinho. Na seqüência do lance, o atacante finalizou e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo. Em seguida, após a cobrança do escanteio, Ricardinho cruzou e Fabiano cabeceou para fora. Aos dez minutos, Evandro cobrou falta da intermediária e a zaga do Tupi cortou o lançamento na grande área.

O Galo pressionava e voltou a levar perigo na cobrança de falta de Coelho, defendida pelo goleiro Eládio. Em nova tentativa alvinegra, depois dos cruzamentos consecutivos de Leandro e Coelho, Fabiano arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 19 minutos, Muriqui fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Eládio fez a defesa antes que a bola encontrasse Diego Tardelli.

Aos 21 minutos, Tardelli tabelou com Muriqui e concluiu na trave. Aos 27, depois de um escanteio pela esquerda, Róbson desviou de cabeça e abriu o placar para o Tupi. Depois de sofrer o gol, o Atlético aumentou a pressão e chegou ao empate aos 40 minutos. No lance, Evandro foi derrubado na grande área e Tardelli cobrou o pênalti no canto direito do goleiro para igualar o marcador: 1 x 1.

Aos 45 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Evandro cruzou e a bola atravessou a grande área antes de sair pela linha de fundo. Já nos descontos, a virada quase veio no passe de Tardelli para Muriqui, mas o goleiro Eládio saiu bem do gol para interceptar a jogada.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e teve a primeira chance com Muriqui, mas a enfiada de bola foi interceptada pelo goleiro. No ataque seguinte, Evandro chutou cruzado e Muriqui completou por cima do gol. Assim como na etapa inicial, o Galo dominava as ações e quase marcou em dois cruzamentos seguidos de Coelho, cortados pela defesa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações aos 16 minutos, quando Evandro e Fabiano foram substituídos por Renan Oliveira e Marques, respectivamente. Dois minutos depois, Tardelli sofreu falta perto da grande área e Coelho cobrou com perfeição, no ângulo, para decretar a virada: Galo 2 x 1.

Aos 24 minutos, Tardelli cruzou pela direita e a bola sobrou Marques, que driblou o goleiro e teve a finalização interceptada pelo zagueiro. Um minuto depois, Adenílson empatou o jogo para o Tupi. Aos 26, no entanto, Werley tabelou com Renan Oliveira pela direita e cruzou na medida para Muriqui fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 2.

O Atlético permaneceu no ataque e quase ampliou novamente com Muriqui, que recebeu ótimo lançamento de Leandro pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Aos 35 minutos, Júnior entrou no lugar de Muriqui. Na oportunidade seguinte, Renan Oliveira recebeu lançamento na grande área e foi travado no momento da finalização.

Aos 44 minutos, depois do passe de calcanhar de Marques, Leandro fez o cruzamento e o arremate de Júnior desviou no zagueiro. Mantendo a posse de bola, o Atlético seguiu dominando o jogo até o apito final.