Enquanto muitos ainda se mostram avessos à vacinação, os dados continuam mostrando a importância da imunização contra a Covid-19. O Prefeito Luís Eduardo Falcão fez mais uma defesa das vacinas contra este vírus que continua infectando centenas de pessoas na cidade.

Segundo a mensagem publicada na tarde desta quinta-feira (20), dos 7 pacientes de Patos de Minas internados em UTIs em razão da Covid-19, apenas um está com o esquema vacinal completo. “Dado que confirma a importância da imunização”, defendeu.

Segundo a mensagem, outra pessoa em unidade de terapia intensiva ainda aguarda resultado de exame. Além desse dado, diversos outros fatores confirmam a eficácia e segurança das vacinas contra a covid-19.

No ano passado, quando se morriam diversas pessoas diariamente e outras várias ocupavam leitos de UTI, eram notificadas cerca de 100 contaminações por dia. Ultimamente, porém, estão sendo notificados mais de 200 infecções por dia e o número de internações e mortes é considerado muito baixo. Os especialistas confirmam que isso é reflexo da vacinação.