Um papo sobre política e direito reuniu estudantes do Unipam e parlamentares municipais e federais na manhã desta sexta-feira (17) em Patos de Minas. Em pauta, assuntos relevantes para toda a sociedade. O evento foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes e contou com a participação do vereador Vitor Porto e do deputado federal Pedro Aihara.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Alexandre Máximo, nunca o direito e a política estiveram tão ligados um ao outro. Ele ressaltou a importância desse bate papo entre os parlamentares e os alunos uma vez que os assuntos discutidos são de extrema relevância para cada acadêmico. “Eles vivenciarem na prática como é a legislação deliberativa é importante vai agregar muito no conhecimento de cada um” disse ele.


A presidente do Diretório Central dos Estudantes, Stéphanny Vivian, disse que um dos objetivos do DCE do Unipam e promover debates e encontros que agreguem valor aos estudantes e quando surgiu a oportunidade de conversar sobre direito e política com o Vereador Vitor Porto e o Deputado Estadual Pedro Aihara foi uma oportunidade de absorver ainda mais conhecimento. Ela ressaltou que um dos objetivos do DCE é garantir o direito dos estudantes e todos tem o direito de saber sobre políticas públicas no nosso município, estado e país.

O Vereador Vitor Porto conversou com nossa reportagem e disse que, antes de ser parlamentar, ele também passou pelas cadeiras da Faculdade de Direito. Segundo Vitor, esse bate papo com os alunos visa levar até eles o funcionamento da máquina pública e de como funciona o trabalho dos parlamentares aqui em patos de Minas e também lá em Brasília.