O trabalho pericial começou ainda na tarde dessa terça-feira (29), mas o local estava escuro demais e os peritos decidiram isolar o local e retornar na manhã desta quarta-feira (30). O trabalho se concentrou, principalmente, no quarto onde as crianças estavam. De acordo com Reginaldo Cadete, chefe do setor de perícias da Polícia Civil, um curto circuito próximo a uma tomada foi identificado.
De acordo com ele, outras investigações estão sendo feitas para determinar se o curto ocorreu antes ou após o incêndio. Parte do material foi recolhido para análises. Os moradores informaram aos policiais que o bairro onde ocorreu o incêndio estava sem energia. O horário do início do incêndio coincide com o momento em que a Cemig retomou o abastecimento de eletricidade para os moradores. Essa informação também será analisada pelos peritos.
O incêndio aconteceu na meia água na Rua Mané Chico, Bairro Américo Caetano onde a família morava. As crianças estavam no quarto, onde ocorreu o incêndio. Wingride Lorran Oliveira, 4 anos, e dos gêmeos, Rian Jesus Lopes e Raian Jesus Lopes, 1 ano e oito meses sofreram queimaduras graves e morreram no local. A mãe, Cleidiane Maria de Jesus, 23 anos, chegou pouco depois e tentou apagar o fogo para salvar as crianças e também teve queimaduras graves.
Cleidiane foi socorrida e transferida para Belo Horizonte onde permanece internada. Os corpos das três crianças foram liberados pelo IML e transladados para a cidade de Pai Pedro, no Norte de Minas, onde a família morava. O pai das crianças, Leandro Ruas Lopes, 24 anos, seguiu junto para cuidar do sepultamento.
Leandro e Cleidiane foram para Presidente Olegário em busca de trabalho. Eles estavam na cidade há apenas cinco meses e chegaram a passar dificuldades. Uma campanha foi realizada e a população doou roupas e comida para o casal e para as crianças. A família estava animada com a vida nova e chegaram a comentar que não voltariam mais para a cidade de Pai Pedro, que tem um dos menores IDHs do país e onde eles chegaram a passar fome.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]