O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta segunda-feira (21) para combater um incêndio em uma residência na rua Alfredo Borges, no centro de Patos de Minas. As chamas teriam sido provocadas por um curto-circuito na rede elétrica da Cemig. O fio de alta tensão ficou caído no asfalto soltando faíscas.

Testemunhas informaram que viram uma bola de fogo correndo na rede elétrica. Em seguida, os vizinhos notaram que havia chamas em uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rápido ao local, antes que as chamas se alastrassem para o interior da residência.

Os danos ficaram concentrados na parte externa, onde havia um toldo. Objetos que estavam guardados no local foram danificados pelas chamas. Um fio de alta tensão ficou caído no asfaltando, emitindo faíscas e soltando estalos, até que uma equipe da empresa contratada pela Cemig esteve no local e cortou os fios.

A rua estava interditada e não havia moradores no imóvel, que é usado como depósito. Não houve feridos. As causas do incidente ainda deverão ser investigadas.

Em nota a Cemig esclareceu que a causa mais provável é de uma falha interna no imóvel. “Em resposta à matéria “Curto-circuito em rede elétrica provoca incêndio em residência no centro de Patos de Minas” publicada pelo Patos Hoje, a Cemig informa que atendeu ocorrência na Rua Alfredo Borges, nº71, em Patos de Minas, na noite de ontem (21/08) e substituiu o ramal de ligação de energia de baixa tensão que atende a instalação do cliente, que se rompeu pela ação do fogo. Como o ramal danificado fica antes da proteção da instalação do cliente (disjuntor) e não houve perturbação na rede elétrica da Cemig, é provável que o incêndio tenha origem em falha interna do imóvel”, informou a companhia.