O Curso de Formação de Novas Lideranças Rurais termina na próxima semana, com a realização do quinto módulo, numa promoção da FAEMG e SENAR Minas. O evento será a partir de 8 horas, nos dias 28 e 29 de outubro, no salão do Antares Hotel, com participação de representantes de 13 municípios. Ele será ministrado por uma equipe da Rehagro e terá como tema central: Liderança.

Dentro deste conteúdo serão abordados: princípios e compreensão do papel da liderança; princípios da liderança pessoal, perfil individual do líder e o processo de construção do mesmo; estilos de liderança; o que diferencia o líder (chefia e figura de poder); atitude e comportamento do líder de vanguarda; princípios da liderança interpessoal e o líder na transformação da sociedes.

Serão destacados também, assuntos ligados ao empreendedorismo como: o que é e características do empreendedor; visão estratégica do agronegócio; análise setorial; movimentos estratégicos do setor e plano de negócios. O último módulo apresentará também aspectos da gestão com ênfase em processo de tomada de decisão; cenários; funções administrativas (planejamento, organização, direção e controle) e áreas empresariais (produção, recursos humanos, finanças, comercialização e marketing).