52 cabos da Polícia Militar participam do curso que será realizado nas dependências do 15º BPM.
O curso da formação de sargentos começou nesta segunda-feira (22) e vai durar 4 meses. 52 cabos da Polícia Militar participam do curso que será realizado nas dependências do 15º BPM. Após formados, os policiais poderão atuar na nova função de sargento em qualquer uma das cidades que compõem o Alto Paranaíba.

O curso com dedicação exclusiva é promovido para aqueles policiais que possuem mais de 10 anos na função de cabo da Polícia Militar. O Cb Batista que se enquadra nessa situação falou da importância do curso. Segundo ele, a responsabilidade será muito maior já que, na função de sargento, poderá exercer o comando de destacamentos e subdestacamentos.

A Cb Celeida, uma das 3 mulheres que farão o curso, também citou a questão da responsabilidade. Os formandos contaram que se empenharão para adquirir os conhecimentos. O chefe do curso, Ten Diomásio, explicou que eles terão dezenas de disciplinas como conceitos jurídicos, prática policial, aula de tiro, ordem unida e polícia comunitária.

Para abrir o curso, o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, Cel Marco Aurélio, ressaltou a importância da nova função e pediu dedicação aos policiais. E esforço parece mesmo que não vai faltar. Isso porque os primeiros colocados no curso terão preferência na escolha da cidade onde irão atuar. A formatura está marcada para acontecer no final de dezembro.

Autor: Farley Júnio