Cerca de 100 pilotos de rolimã se dividiram em três categorias.

A Central Única das Favelas realizou o primeiro circuito na ladeira de rolimã na manhã desse domingo (11) em Patos de Minas. O evento reuniu centenas de pessoas e, mesmo com dificuldades de apoio, os organizadores declararam ter sido um sucesso. Eles prometem ampliar ainda mais o projeto. Os vencedores foram premiados com troféus em três categorias.

O evento aconteceu no loteamento Santa Clara, na parte alta da cidade. De acordo com o coordenador geral da CUFA, Marcos André, o principal intuito era resgatar brincadeiras antigas que foram substituídas pela tecnologia. Além disso, os organizadores quiseram integrar pais e filhos em uma brincadeira saudável já que era dias dos pais. “Os nossos objetivos eram esses e nós ficamos impressionados com o sucesso que foi e com a quantidade de gente que compareceu no circuito”.

Cerca de 100 pilotos de rolimã se dividiram em três categorias. A competição aconteceu em uma descida de 380 metros, quem chegasse primeiro ao final da descida, vencia. O vencedor da categoria infantil foi o piloto Ronald. Já na categoria Pró livre, o vencedor foi Muriel Camargo e na categoria máster o campeão foi Luciano Marra. Eles levaram para casa troféus. Segundo Marcos André, a manhã foi regada a muita diversão e de lá mesmo saiu a ideia de expandir o circuito.

“Nós pensamos, se aqui foi esse sucesso, porque nós não levamos o evento pra cidades da região que também possuem CUFA?” Marcos ainda disse que outros eventos estão sendo programados pela CUFA como a taça das favelas e uma mega integração para o dia das crianças em Patos de Minas.