A CTBC realiza na próxima sexta-feira (05) em Patos de Minas-MG, o evento de encerramento das atividades do Algar Inclui e do Algar Educa, programas sociais desenvolvidos pelo Instituto Algar no município. Na ocasião, a Escola Municipal Prefeito Jacques Corrêa da Costa, parceira dos programas, receberá 15 computadores doados pela empresa. Estarão presentes, durante a assinatura do termo de doação e entrega das máquinas, Vânia Beatriz Nogueira Soares, Secretária Municipal de Educação de Patos de Minas; Eurípedes Donizeti Oliveira, Coordenador da CTBC Regional de Patos de Minas; diretora, professores e alunos da escola beneficiada; além de voluntários da CTBC.
Os computadores são resultado de uma medida compensatória com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, devido à instalação de torres da CTBC na cidade. Com isso, o valor que seria destinado à Prefeitura foi revertido na compra das máquinas para o Laboratório de Informática da escola. Além da entrega dos computadores, o evento também servirá para comemorar todas as conquistas adquiridas ao longo do ano nos programas sociais. Várias atividades do Clube de Leitura foram desenvolvidas pelos voluntários na escola, estimulando o hábito de leitura, escrita e oralidade de 120 alunos da quinta-série. Alguns educadores da escola também foram beneficiados e por meio da formação continuada, aprenderam formas de ensinar através das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Segundo Ângela Maria Ferreira, líder social da CTBC de Patos de Minas, os projetos desenvolvidos pelo Instituto Algar são de grande relevância para escolas, aprimorando e acrescentando valores e conhecimento para os alunos. A contribuição dos projetos é notada com o grande entusiasmo por parte dos alunos, despertando neles a criatividade e o interesse pela leitura.
Algar Educa
O programa de formação de educadores concebe, aplica e valida atividades curriculares executadas com o uso das TIC (tecnologias da informação e comunicação). A idéia é que as tecnologias facilitam a aprendizagem e introduzem novos modos de aprender. A realização do projeto estimula o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita em língua portuguesa e matemática utilizando recursos tecnológicos variados.
Algar Inclui
O programa busca promover avanços no uso social da língua portuguesa (escrita, leitura por prazer e práticas de oralidade) pelos alunos da escola parceira. Para isso, os estudantes integraram o Clube da Leitura e vivenciaram atividades dinâmicas e atrativas relacionadas à leitura. Esse programa é conduzido pelo Comitê de Voluntariado de Patos de Minas, formado por associados (como são chamados funcionários) voluntários da CTBC. As atividades do Clube envolvem alunos, educadores e voluntários.
CTBC de Patos de Minas doa computadores para escola pública
Computadores são resultado de medida compensatória entre empresa e Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 28/03/2026
- em Cidade
Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas
- (15)
- COMPARTILHAR
- 28/03/2026
- em Cidade
Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas
- (17)
- COMPARTILHAR
- 28/03/2026
- em Policiais
Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas
- (6)
- COMPARTILHAR
- 28/03/2026
- em Policiais
Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote
- (2)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Policiais
Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande
- (3)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Saúde
Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas
- (4)
- COMPARTILHAR
- 29/03/2026
- em Regionais
Suspeitos são presos com celular roubado antes mesmo da vítima registrar a ocorrência em São Gotardo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Regionais
Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede
- (2)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Regionais
Motorista perde o controle da direção na MG 235 e carro vai parar dentro de represa em São Gotardo
- (1)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Regionais
Usuário e Instagram são condenados por vídeo íntimo de mulher com comentários depreciativos em MG
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Regionais
Polícia Militar prende suspeitos tentando aplicar golpes no comércio em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Gerais
Saúde promove neste sábado Dia D de vacinação nacional contra gripe
- (1)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Gerais
Brasil tem recorde de 66,8% dos trabalhadores contribuindo com a previdência social
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Gerais
Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/03/2026
- em Gerais
Operação da PF investiga alta de combustíveis em 11 estados e no DF
- (0)
- COMPARTILHAR
- 25/03/2026
- em Gerais
Um quarto das estudantes adolescentes já foi alvo de violência sexual
- (0)
- COMPARTILHAR
- 25/03/2026
- em Gerais
Governo destina R$ 15 bi a setores afetados por crises internacionais
- (0)
- COMPARTILHAR