A Raposa deu mais um passo rumo a Tetracampeonato Brasileiro ao vencer a forte equipe do Santos, na Vila Belmiro por 1 x 0. O golaço do líder disparado do certame foi de Ricardo Goulart, depois de uma bela jogada de todo ataque cruzeirense.

Com o resultado, o Maior de Minas permanece com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na tabela de classificação, porém com um jogo a mais para fazer. O próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira, contra o Grêmio, às 20h30, na nova Arena do time gaúcho.

O Jogo

O jogo começou com as equipes se estudando no gramado, tocando a bola de um lado para o outro. A primeira chance de gol aconteceu com quatro minutos de jogo, Marquinhos bateu falta na intermediaria e Marcelo Moreno cabeceou para fora, a esquerda do goleiro Aranha.

Aos 11 minutos de jogo, o volante Nilton tomou a bola do adversário e arriscou de fora da área em um chute enviesado, a bola passou muito perto da meta santista.

Quatro minutos depois, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, nenhum atacante celeste estava bem colocado na jogada. No contra-ataque da equipe paulista, Gabriel foi lançado, passou pelo goleiro Fábio e Manoel aliviou em cima da hora.

O jogo seguia bastante disputado, com lances interrompidos pelo erro do último passe, aos 37 minutos Ricardo Goulart arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Aranha.

Dois minutos depois, falta para o Cruzeiro pela esquerda. Marquinhos bateu, a zaga santista tocou na bola que passou muito perto da trave esquerda do goleiro santista.

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro tinha um escanteio para cobrar e a torcida santista jogou uma bola para dentro do campo, atrapalhando o prosseguimento da jogada, o juiz parou o lance e terminou o jogo sem dar ao Cruzeiro a chance de cobrar o escanteio na sequência.

Segunda etapa

O Cruzeiro começou o segundo tempo em cima do time do litoral paulista. Aos oito minutos, contra-ataque celeste, Nilton roubou a bola, lançou Moreno que tocou para Willian, o jogador viu Ricardo Goulart e deu uma bela assistência para o atacante que bateu na saída de Aranha. 1 x 0 para a Raposa.

Com o gol marcado, o Cruzeiro cresceu na partida e criou chances, pecando no último passe, mas quem assustou foi o Santos. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado, a bola sobrou para Renato que bateu por cima da meta de Fábio.

Dois minutos depois, boa jogada de Thiago Ribeiro, ele cruzou para área e Gabriel cabeceou nas mãos do goleiro Fábio, que estava bem colocado.

No lance seguinte, boa jogada do ataque cruzeirense. Nilton tocou para Willian que avançou e chutou de fora da área. A bola passou a esquerda da meta do goleiro Aranha.

Boa troca de bola do ataque cruzeirense. Nilton lançou Marcelo Moreno que livrou do zagueiro e bateu na esquerda do gol santista, assustando arqueiro do time paulista.

Aos 37 minutos, uma linda defesa de Fábio. Falta para o Santos, cruzamento de Robinho para área e o zagueiro santista Neto cabeceou quase na pequena área, o goleiro cruzeirense saltou e fez uma grande defesa.

No fim do jogo Everton Ribeiro lançou Willian Farias que ganhou do zagueiro na corrida e bateu na saída de Aranha, a bola bateu no travessão da equipe paulista. Quase o Cruzeiro fez o segundo gol.

Fim de jogo e o Cruzeiro da um passo decisivo rumo ao Tetracampeonato depois da excelente vitória fora de casa contra o Santos.

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/11/2014 (domingo)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Público : 4.094 pagantes
Renda : R$ 126.120,00
Gols: Ricardo Goulart aos 8 min. do 2º tempo
Santos : Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, Neto e Caju(Zeca); Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Rildo(Thiago Ribeiro), Robinho e Gabriel(Jorge Eduardo)
Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Lucas Silva(Henrique), Marquinhos e Ricardo Goulart(Willian Farias); Willian(Everton Ribeiro) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Lucas Lima e Alison(Santos); Henrique(Cruzeiro)