O presidente da URT, Igor Cunha, afirmou durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira (31), que o Cruzeiro colocou cinco atletas da categoria de base à disposição do Trovão Azul para a disputa do Módulo II. Além disso, a URT irá enfrentar o Cruzeiro B em uma partida amistosa, na Toca da Raposa.
Igor Cunha contou que viajou até Belo Horizonte, onde visitou as dependências da equipe celeste. Lá, Igor se encontrou com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e marcaram uma partida amistosa do Cruzeiro B, time de categoria de base, com a URT. O jogo está previsto para o dia 17 de abril, na Toca da Raposa.
Segundo Igor, o Cruzeiro apresentou o nome de cinco atletas das categorias de base e colocou à disposição da URT para a disputa do Módulo II. Durante a partida amistosa, a equipe de Patos de Minas irá avaliar os atletas e decidir se irá integrá-los ao clube. Igor disse que, se algum atleta for para a URT e em seguida for vendido, haverá um acordo para que a equipe de Patos de Minas tenha percentual da venda.
O presidente afirmou que o Cruzeiro manifestou a intenção em ter algum clube no interior do estado. Igor disse que “estreitou laços” com a equipe celeste e que, em breve, uma parceria entre a URT e o Cruzeiro deve ser anunciada.
Além da visita às dependências da equipe celeste, Igor acompanhou o amistoso do Itabirito contra o América-MG e visitou a sede da Federação Mineira de Futebol. Segundo o presidente, o Itabirito também disponibilizou dois atletas da equipe profissional e propôs realizar uma partida amistosa, que está sendo viabilizada para o dia 15 de abril.
Situação do Diogo Marzagão
Durante a coletiva, Igor aproveitou para fazer outros anúncios sobre o clube. Um deles, foi sobre a situação do Diogo Marzagão, que, segundo Igor, recebeu uma oferta do Água Santa de São Paulo, para receber um salário superior. O clube fez reuniões com o jogador e com sua família. Ao final, ficou decidido que Marzagão continua na URT e se apresentará na quarta-feira (2).
Contas da URT
Segundo Igor Cunha, as contas da URT foram desbloqueadas e poderão serem utilizadas novamente. O presidente afirmou que o bloqueio durou aproximadamente 60 dias, devido duas ações judiciais envolvendo não pagamento de impostos. O presidente afirmou que apenas o valor de R$45mil permanece bloqueado, mas que deve ser solucionado nas próximas semanas.