O incêndio atraiu centenas de pessoas e a praça ficou completamente tomada pelas pessoas.( Foto: Manoel Almeida )
As chamas começaram por volta das 20h30 dessa quarta-feira (13) no depósito de eletrodomésticos da loja que fica no centro de São Gotardo. A suspeita é de que bandidos teriam invadido a loja para furtar e acabaram ateando fogo. Vários produtos foram consumidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros teve que sair de Patos de Minas para combater o incêndio. O incêndio atraiu centenas de pessoas e a praça ficou completamente tomada pelas pessoas.

Os bandidos teriam quebrado uma parede e arrombado as janelas para poder entrar no imóvel. As informações são de que eles podem ter furtado diversos produtos. Um adolescente foi encontrado no meio do mato com um home theater da loja. No entanto, ele negou ter participado do crime dizendo que havia encontrado o produto no meio da rua.

Antes de fugir, os criminosos teriam ateado fogo no imóvel e não foram mais vistos. Pessoas que notaram o incêndio acionaram a Polícia Militar para alguma providência. Caminhões pipa da Copasa e da Prefeitura foram para o local controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros saiu de Patos de Minas para combater as chamas.

Quando os bombeiros chegaram, as chamas já haviam sido controladas. O fogo destruiu fogões, geladeiras, cadeiras, brinquedos e documentos. O prejuízo foi realmente grande. Muitas pessoas foram para o local ver o que havia acontecido. Alguns filmaram o trabalho e o que restou da loja para postar na internet. E o incêndio foi realmente o assunto da cidade. Enquanto as chamas consumiam os produtos, centenas de pessoas acompanhavam o trabalho.

A Perícia técnica da Polícia Civil foi até a cidade para examinar as causas do incêndio e para verificar alguma pista dos criminosos. A Polícia Militar registrou a ocorrência para tentar chegar até os infratores. O menor foi apreendido e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

Autor: Farley Rocha