Enquanto os brasileiros aguardam ansiosos para terem acesso à vacina contra a Covid-19, criminosos aproveitam o momento para criar novos golpes. Existem denúncias de envio de falsos links para roubar dados e até mesmo de visitas à idosos por falsos agentes de saúde. A Prefeitura de Patos de Minas fez um alerta sobre uma denúncia que tem circulado na cidade.
Em áudio que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp, uma moradora alerta que os pais receberam visita de três supostos funcionários da Prefeitura, dois homens e uma mulher, informando que foram ao local aplicar vacina contra a Covid-19 nos moradores. Como estava na casa dos pais, ela disse para o porteiro não permitir que eles entrassem e que desceria para se certificar da situação.
A mulher continua explicando no áudio que ao chegar na portaria do condomínio, foi informada pelo porteiro que as três pessoas tinham fugido. Ela fez um alerta para que as pessoas não permitam a entrada de estranhos. Recentemente, um senhor de 100 anos morreu na zona rural de Patos de Minas ao ser dopado por falsos agentes de saúde.
O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria comunicação da Prefeitura, que encaminhou a seguinte nota:
A Prefeitura de Patos de Minas reforça que o cadastramento de idosos para vacinação contra Covid-19 está sendo feito única e exclusivamente pelo site oficial (
patosdeminas.mg.gov.br/home/vacinacovid
) e nas USFs (das 13h30 às 16h30).
A vacinação de idosos terá início no fim desta semana, e o agendamento será feito por meio dos telefones e e-mails cadastrados. Não é orientação da Secretaria Municipal de Saúde que agentes dirijam-se até as residências para quaisquer providências quanto à vacinação.
Se desconhecidos chegarem à sua casa identificando-se como servidores da prefeitura, ligue na sua unidade de saúde de referência para confirmar a informação. Caso não seja em horário comercial, não os receba.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]