O fogo também queimou os poucos móveis e eletrodomésticos que estavam no local e quase tirou a vida do morador.
A casinha construída em área de invasão no terreno da Prefeitura no bairro Alto da Colina ficou completamente destruída. O fogo também queimou os poucos móveis e eletrodomésticos que estavam no local e quase tirou a vida do morador. O homem de 46 anos foi socorrido pelo SAMU em estado grave. Ele teve 90% do corpo queimado.

O incêndio foi criminoso. Dois homens teriam chegado ao barraco por volta das 17h desse domingo (03), espalhado gasolina na casa e no próprio morador e ateado fogo. Testemunhas disseram que o homem correu desesperado para a rua, arrancando as roupas que estavam em chamas.

José Wilson Cândido de Lima, de 46 anos, teve queimaduras em todo o corpo. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Segundo o sargento Pedro, a válvula do botijão de gás se soltou e havia risco de explosão do imóvel.

A rua dos Buritis teve que ser interditada até a conclusão dos trabalhos. Os policiais militares receberam informações dos autores e seguiram para o bairro Jardim Esperança. Alessandro César Santos, de 33 anos é que teria ido até a casa e ateado fogo em José Carlos e no barraco. Ele foi encontrado em uma casa no bairro Jardim Esperança e deu trabalho aos policiais.

Alessandro é usuário de drogas, tem diversas passagens pela polícia e é bastante agressivo. Ao perceber que estava cercado, ele saiu pulando muros e subindo em residências, inclusive quebrando telhados. Depois de muito trabalho ele acabou sendo preso. O acusado foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Peritos da Polícia Civil também estiveram no local. O motivo da tentativa de homicídio seria um desentendimento com uma mulher e Alessandro teria sido mandado até a casa de José Wilson para matar a vítima. E foi por muito pouco que isso não aconteceu. José Wilson teve queimaduras de 2º e 3º graus em todo o corpo e foi levado para a UTI do Hospital Regional. Ele está internado no setor de emergência aguardando uma vaga em um hopsital de referência em queimaduras.

Autor: Maurício Rocha