A imunização de crianças segue a todo vapor em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no Ginásio do Unipam na manhã desta quarta-feira (02) e registrou imagens da criançada recebendo a dose da vacina. Nós também conversamos com a enfermeira responsável pela vacinação a respeito do mutirão que irá acontecer no sábado (05).

De acordo com Léa Poliane, enfermeira responsável pela vacinação, a imunização das crianças em Patos de Minas está abaixo da expectativa, mas os responsáveis seguem otimistas. “A procura ainda está abaixo do que a gente esperava, mas hoje nós deixamos o dia aberto para que os pais possam levar as crianças de 09 a 11 anos que não compareceram ainda e também as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades podem ir ao Unipam e se vacinarem hoje”.


Ela reforçou que a vacinação de crianças segue acontecendo no Ginásio da instituição e pediu para que os pais imunizem seus filhos. “Nós estamos com essa nova variante que é altamente transmissível então é muito importante que nossas crianças sejam imunizadas” disse Léa. Muitas pessoas ainda estão inseguras em relação a vacina, entretanto o imunizante foi aprovado pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa. “Uma vez aprovada por esses órgãos, nós podemos acreditar na segurança da vacina”.

Léa explicou também que a expectativa é de aplicar 5.200 doses da vacina no mutirão que irá acontecer no próximo sábado (05). As doses serão destinadas para pessoas vacinadas até o dia 05 de outubro de 2021 e irá acontecer nas unidades dos bairros Alto Colina, Jardim Panorâmico, Jardim Paraíso, Ipanema, Alvorada e Cristo Redentor.