O Corpo de Bombeiros imobilizou a garota e conduziu até o Hospital Regional.

O grave acidente aconteceu nesta quinta-feira (12) no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Paranaíba. A menina de 11 anos seguia para a escola quando acabou atingida pelo veículo. Ela parou debaixo da roda do carro. Desesperadas, Pessoas que passavam pelo local se uniram e levantaram o veículo para retirar a garota. O resgate dramático tomou conta de todos.

De acordo com o Sargento Bonifácio, tanto a garotinha quanto o motorista do Fiat/Palio, Wanderson Soares, 29 anos, seguiam pela Espírito Santo em sentido ao Centro. No cruzamento da Avenida Paranaíba, Wanderson não teria percebido a menina e acabou atingindo a criança ao tentar convergir à direita. Com o impacto, ela caiu debaixo da bicicleta e a roda do carro ficou pressionando sua perna.

Wanderson chegou a pegar o macaco para fazer o resgate, mas não foi preciso. Vendo o desespero da menina, pessoas que passavam pelo local se juntaram e conseguiram levantar o veículo e retirar a garotinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e concluiu o socorro. O irmão da garota que também seguia para o Polivalente não conseguiu segurar as lágrimas. O motorista ficou em estado de choque e foi aos prantos.

Durante o socorro, a menina, queixando-se de muitas dores, deixou todos ainda mais abalados. Ela foi levada para o Hospital Regional com um ferimento muito grave na perna direita. A mãe da criança foi informada e a acompanhou até o Hospital Regional. Toda a documentação do veículo e do motorista estava regular. Segundo o Sargento Marins, a chuva pode ter prejudicado a visão do motorista.

O trânsito no local foi interrompido e a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada a comparecer ao local. A ocorrência foi registrada para as demais providências. Os acidentes em Patos de Minas continuam acontecendo e as autoridades vêm alertando as pessoas a terem mais atenção no trânsito. Quando estiver chovendo, os cuidados devem ser redobrados.

Autor: Farley Rocha