Os bombeiros tiveram que retirar a manilha para fazer o resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa quinta-feira (04) para resgatar um garotinho que havia caído em um buraco na avenida Angra dos Reis, Bairro Cerrado. O passeio teve que ser cavado para a retirada da criança. O menino corria pelo passeio quando acabou caindo no buraco de 50 cm de diâmetro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o menino caiu sentado em um dos três buracos que havia na calçada e acabou ficando preso. Com cerca de 1 metro de profundidade, o buraco estava escorado com uma manilha de concreto para o plantio de árvores.

Com a queda, o garoto ficou com as pernas travadas na manilha e acabou sendo necessárias técnicas especiais para fazer o resgate. Primeiro, os bombeiros tentaram o resgate com líquido lubrificante, o que acabou não sendo possível. Os bombeiros então decidiram retirar a manilha do buraco.

Utilizando uma enxada e com as próprias mãos, os bombeiros cavaram em torno do buraco e fizeram a remoção da manilha. A mãe do garotinho acompanhou todo o trabalho e acalmou o filho. Após a retirada, foi possível liberar a criança que foi encaminhada pela unidade de resgate até o Hospital Regional para uma avaliação médica.

O morador da residência não se encontrava no local, então os buracos foram cobertos pelos Bombeiros e os vizinhos foram orientados a repassar ao morador da residência que providencie o entupimento ou isolamento definitivo dos buracos. Uma cópia do Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a Prefeitura Municipal para conhecimento e providências.

Autor: Farley Rocha com informações do Corpo de Bombeiros