Uma criança de 7 anos morreu depois de se afogar em um poço de criação de peixes na manhã desse último sábado (15) em Serra do Salitre. Ele estava junto de sua avó em uma fazenda e teria saído para brincar não sendo mais visto. Ele chegou a receber os primeiros socorros de uma terceira pessoa, mas acabou não resistindo e morreu.

De acordo com informações da Polícia Militar, a criança estava na Fazenda Capão Fundo, município de Serra do Salitre juntamente com sua avó. Em determinado momento, ele entregou um telefone celular a ela e disse que ia brincar. A vó chegou a orientar o neto para que ele brincasse onde poderia ser visto. Como a criança estava demorando, todos se preocuparam e começaram a procurar por ele.

Em determinado momento, eles viram que os chinelos da criança estavam boiando em um poço utilizado para criação de peixes. Ainda segundo a Polícia Militar, algumas pessoas entraram na água e conseguiram retirar a criança que foi identificada como Victor Gabryel de Alcantara. O filho de um médico que estava presente no local tentou reanimar a criança realizando massagens cardíacas, mas ele já estava sem sinais vitais.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e posteriormente liberado para a família.