Na manhã desta segunda-feira (13), uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esteve na cidade de Patos de Minas para realizar a remoção de uma criança de 6 anos, que se encontra em tratamento devido a um câncer no fígado. Ela foi transferida para a cidade de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros destacou que essa foi mais uma das ações das aeronaves da corporação na cidade, o que tem se tornado comum nos últimos meses. Aviões e helicópteros do Corpo de Bombeiros vêm trabalhando em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde no transporte de vítimas de acidentes, remoções de pacientes para unidades hospitalares de referência e distribuição de vacinas, o que está agilizando o processo de vacinação.

E não para por aí. As aeronaves têm atuado no combate a incêndios florestais. Os bombeiros frisaram que estas ações mostram a logística operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para melhor atender a população, aproximando a corporação do povo mineiro e diminuindo o tempo de resposta.