Uma criança de apenas 4 anos que seguia para a escola em um ônibus do transporte público urbano e a avó dela por pouco não ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (09) em Patos de Minas. Elas teriam ficado presas na porta do veículo quando desembarcavam. A avó da criança e passageiros tiveram que gritar para o motorista parar.
Pedro Júnio concedeu entrevista para o Patos Hoje na porta da empresa. Ele disse que, por volta das 12h20, a filha e a sogra embarcaram no coletivo no Bairro Alto da Serra. E quando foram desembarcar no Bairro Aurélio Caixeta, nas proximidades da Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo, onde a criança estuda, elas quase ficaram gravemente feridas.
Ele informou que antes da sogra desembarcar completamente a porta se fechou a prendendo pelo corpo. O condutor então teria arrancado o veículo e a avó, de dentro do ônibus, ficou presa na porta segurando a mão da criança, pedindo para o motorista parar. "Se ela tivesse soltado a mão da criança, ela poderia ter caído debaixo do veículo", disse. Segundo Pedro Júnio, os passageiros também gritaram para que o condutor parasse. A criança não teria sofrido ferimentos, no entanto a sogra se queixava de dores na perna.
Ele foi até a empresa de transporte urbano para pedir providências e registrar uma ocorrência policial. A intenção dele é evitar que isso ocorra com outas crianças. “O motorista tem que ter mais cuidado. O horário que tem crianças de escola, precisa ter mais atenção. Amanhã pode ser a filha do vizinho, depois pode ser a filha do próprio motorista”, alertou.
O Patos Hoje entrou em contato com a empresa do transporte coletivo urbano e recebeu o seguinte posicionamento da equipe da Pássaro Branco: "Gostaríamos de informar que tão logo tomamos conhecimento nos colocamos à disposição para prestar socorro se fosse o caso. Quanto ao incidente estamos averiguando para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis. Queremos enfatizar que a segurança e o bem-estar de nossos passageiros, especialmente de crianças, é de extrema importância para nós. Por essa razão, todos os nossos motoristas passam por treinamentos rigorosos para conduzir os veículos com a máxima atenção e cuidado, a fim de garantir uma viagem segura e confortável para todos os passageiros. Agradecemos a compreensão e reiteramos nosso compromisso com a segurança e qualidade dos nossos serviços."
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]