O incêndio aconteceu na Rua Laura Fonseca, Bairro Residencial Monjolo. De acordo com o Sargento Vicente do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, as chamas já haviam sido controladas pelo tio da garota. O local estava bastante quente e eles terminaram de extinguir as chamas que destruíram diversos móveis e objetos.
Segundo o bombeiro, foram queimados uma cama beliche, dois colchões de solteiro, uma cama de casal e o colchão, uma televisão, várias roupas pessoais e de cama e outros objetos. O reboco do quarto chegou a cair, mas não comprometeu a estrutura da casa. Inocente, a garotinha confirmou que estava brincando com o isqueiro e acabou incendiando a residência.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O Conselho Tutelar também compareceu ao local. A menina não apresentava ferimentos, mas, como estava com a roupa cheia de fuligem, as conselheiras preferiram levá-la até o hospital para receber atendimento médico. O receio é de que ela tenha inalado muita fumaça.
A avó e a mãe da garota chegaram ao local um pouco depois do incêndio. Diante do grave risco que correu a criança, a jovem de 25 anos foi presa e conduzida até a delegacia por abandono de incapaz. De acordo com o Sargento Messias, a jovem havia dormido fora de casa. A avó também tinha saído e a garota ficado sozinha no quarto. O irmão da jovem estava dormindo na sala. Os policiais constataram também que a residência não oferecia condições de higiene.
O fato chama a atenção e serve de alerta. Na semana passada, três crianças morreram queimadas quando estavam sozinhas em casa em Presidente Olegário. O Sargento Vicente do Corpo de Bombeiros orientou os pais e responsáveis a nunca deixarem as crianças sozinhas, nem brincarem com isqueiros. Por pouco, ela e o tio não foram queimados no incêndio.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]