Hoje, 29 de dezembro, é um dia especial para os Institutos Federais de Ensino no Brasil. Foi nesta data que eles foram criados no ano de 2008. O IFTM de Patos de Minas veio alguns anos depois, em 2013, e se tornou referência em educação gratuita e de qualidade para os jovens que não têm condições de pagar para estudar em uma escola particular.

O IFTM de Patos de Minas, assim como toda a rede de Institutos Federais, atua na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. A unidade oferece os cursos técnicos de Eletrotécnica, Mineração e Logística e, a partir de 2021, passa a oferecer também o curso técnico em Agroecologia. O IFTM disponibiliza ainda o curso superior de Bacharelado em Administração.

O Campus do IFTM em Patos de Minas está instalado em terreno de 22 hectares localizado próximo ao Trevo da Pipoca, que conta com ampla estrutura de salas de aula, refeitório, laboratórios e administração. A área construída passa de 3 mil metros quadrados.

Processo Seletivo

O IFTM está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas para os cursos técnicos de nível médio.

O prazo vai até o dia 21 de janeiro de 2021. Para o curso superior em Administração o prazo de inscrição vai somente até o dia 07 de janeiro de 2021.

O IFTM oferece o Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo 2021/1 dos Cursos Técnicos. Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que cursou integralmente o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O prazo para enviar o requerimento e os documentos comprobatórios se encerra no dia 31/12/2020. Para mais informações, acesse https://iftm.edu.br/ingresso/.