A possível candidatura de Luís Eduardo Falcão ao Governo de Minas tem ganhado força nas últimas semanas. Prefeitos e lideranças de diferentes regiões do Estado têm declarado apoio ao nome do atual prefeito de Patos de Minas, reeleito com mais de 85% dos votos e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). Falcão começa a despontar como uma das principais apostas da centro-direita para as próximas eleições estaduais.
Em entrevista ao Patos Hoje na manhã desta segunda-feira (08), Falcão comentou o momento político, o aumento dos rumores sobre sua pré-candidatura e uma reportagem publicada hoje pelo jornal Estadão, que o coloca como um dos nomes cotados para disputar o Governo de Minas.
“Eu fico muito orgulhoso de saber que Patos de Minas tem se destacado na região, no estado e nacionalmente, e eu sou somente um representante do município”, afirmou.
Falcão disse ainda que Minas Gerais precisa voltar a ocupar um papel de protagonismo no cenário nacional.
“Minas sempre foi um Estado de vanguarda. As grandes decisões sempre passaram por Minas Gerais e isso tem se perdido ao longo dos anos. A gente não pode ficar só reclamando de governo que já passou. A gente não pode simplesmente ficar falando mal do presidente. Isso prejudica o Estado porque não resolve nenhum problema do dia a dia das pessoas”, destacou.
Apesar dos apoios que têm surgido de forma espontânea, o prefeito ainda precisa resolver um ponto crucial para consolidar uma candidatura: escolher um partido político. Sem filiação no momento, Falcão avalia que isso lhe dá liberdade para analisar cenários e dialogar com diferentes siglas.
“Esse momento é um momento de construção, convergência. Eu tenho conversado muito com o Podemos, com o MDB, mas a maior probabilidade é o Republicanos”, afirmou. Falcão concluiu dizendo que uma a definição sobre uma eventual candidatura deve sair até fevereiro.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]