A estrutura tem cerca de 1200 metros quadrados e capacidade para atender até 240 crianças.
Uma novela que se arrasta há mais de quatro anos. Mesmo depois de concluída e inaugurada, a creche do bairro Nossa de Fátima continua sem funcionar. Os moradores das imediações estão revoltados com a demora. Eles querem que a Secretaria Municipal de Educação agilize o atendimento a dezenas de mães que não tem onde deixar os filhos para trabalhar.

A creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima foi construída com recursos do Governo Federal. O convênio foi assinado em 2008 para um investimento de R$ 1 milhão na obra. A estrutura tem cerca de 1200 metros quadrados e capacidade para atender até 240 crianças, mas demorou demais para ser concluída.

A empreiteira que venceu a licitação interrompeu o serviço inúmeras vezes, até perder o contrato. Como a obra já estava na fase de conclusão, a Prefeitura buscou outras alternativas para terminar o serviço. A creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no final do ano passado, mas não começou a funcionar.

A placa de inauguração mostra que obra está pronta. Mas a creche continua fechada para a população. Os moradores querem que a Secretaria Municipal de Educação inicie as atividades para atender as dezenas de mães que estão a espera de um espaço para deixarem os filhos enquanto trabalham.

Nota da Prefeitura Municipal sobre a situação da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima.

A Prefeitura de Patos de Minas informa que, em relação à creche do bairro Nossa Senhora de Fátima, estão sendo realizadas adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária. Depois de concluída essa etapa, será solicitada uma visita ao Corpo de Bombeiros para verificação das condições do local e a emissão do laudo.

Para atender as exigências de segurança, serão instalados extintores, sinalização e colocação de faixas de saída e iluminação de emergência.

Portanto, o prazo de entrega do local depende ainda da solução dessas pendências.

Autor: Maurício Rocha