Marlene Machado disse que o processo de licitação será aberto nesta quarta-feira (31).
As cerca de 500 crianças que aguardam na fila por uma vaga na creche do bairro Nossa Senhora de Fátima vão ter que esperar mais. Em visita agendada com os vereadores da Comissão de Educação da Câmara Municipal, a secretária municipal de educação, Marlene Porto disse que o início das atividades no local ainda depende da execução de um projeto de combate a incêndio exigido pelo Corpo de Bombeiros.

Veja Também

Apesar da placa de inauguração não constar, a Creche do bairro Nossa Senhora de Fátima foi construída com recursos do Governo Federal. Cerca de R$ 900 mil foram destinados para a obra que começou em 2009 e que chegou a ser inaugurada no final do ano passado, mas que continua com as portas fechadas. A demora que parece não ter fim deixa os moradores das imediações indignados.

Durante visita às dependências da creche, a secretária municipal de educação, Marlene Machado, confirmou que as obras na creche estão prontas, que todo o mobiliário já foi adquirido e que os servidores já foram contratados, mas que ainda falta a execução do projeto de prevenção e combate a incêndio exigido pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, a Prefeitura terá que instalar um Para-raios no local.

A execução dos dois projetos vai custar em torno de R$ 50 mil. O problema, no entanto, é a contratação das empresas que farão o serviço, que depende de licitação. Marlene Machado disse que o processo será aberto nesta quarta-feira (31). Por mais simples que seja, um processo de licitação não fica pronto com menos de 45 dias. Mesmo se empresa contratada conseguir executar os dois projetos em um mês, dificilmente a creche começa a funcionar este ano. A Boa notícia é que a creche do bairro Caramuru vai continuar funcionando, mesmo depois da inauguração.

Autor: Maurício Rocha