Podem soltar foguetes, bater nos tambores, fazer festa mesmo. Uma das mais longas novelas de obras públicas já realizadas em Patos de Minas finalmente chegou ao fim. A Creche do bairro Nossa Senhora de Fátima vai funcionar em 2014. Móveis e equipamentos já chegaram e as matriculas das crianças estão sendo feitas até o dia 17 deste mês.
O projeto de construção da Creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima é de 2009. A empreiteira que venceu a licitação passou cerca de três anos empurrando a obra. No final de 2012, a creche foi inaugurada pela ex-prefeita Béia Savassi e deixou os moradores entusiasmados, mas não começou a funcionar.
A atual administração levou mais de um ano para instalar para-raios e projeto de prevenção e combate a incêndio e só agora a creche-escola abre as portas para a comunidade. Pais que comemoraram na época do anúncio da construção, hoje nem tem mais criança com idade para colocar na creche.
Apesar da placa de inauguração indicar que a creche-escola foi construída com recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, os recursos na verdade vieram do Governo Federal. Mais de R$ 1 milhão foram usados na construção da estrutura e na aquisição dos equipamentos e mobiliários para as salas de aulas.
A creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima tem capacidade para atender até 240 crianças de zero a quatro anos. Essas crianças já foram cadastradas e agora têm até o dia 17 de Janeiro para realizar as matrículas. Quem não participou do cadastramento está sendo inscrito em uma fila de espera e será chamado em casos de desistências.
A creche-escola do bairro Nossa Senhora de Fátima será dirigida por Elaine Coimbra, ex-diretora pedagógica da Apae. Ela destacou que todos os cuidados estão sendo observados para que a creche comece a funcionar em 2014.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]