O encontro tem como objetivo explicar as ações do novo órgão, que foi criado pelo Crea-Minas este ano em uma iniciativa pioneira no Brasil. De acordo com a gerente geral dos Colégios, Maria Cristina da Silva, a finalidade é integrar ao Conselho as instituições de ensino que ministram cursos nos níveis superior e técnico relacionados à engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além de priorizar a formação e a qualificação, ampliando o número de profissionais preparados para enfrentar os desafios do futuro.
“O Colégio será um canal aberto para discutir e encaminhar assuntos de interesse tanto do Conselho quanto das IEs”, reforça Maria Cristina. O intuito é interagir com os coordenadores, diretores de curso e alunos para preparar melhor os futuros profissionais para atuarem no mercado de trabalho e na sociedade.
O encontro na Regional Noroeste tem ainda o objetivo de mobilizar os profissionais envolvidos na área de educação para que eles participem e se integrem a esse novo órgão. “As instituições são o nascedouro dos novos profissionais e o local onde é produzido conhecimento. O Colégio será um fórum que pretende alinhar a dinâmica das universidades à realidade profissional”, conta o presidente do Crea-Minas, o engenheiro civil Jobson Andrade. A expectativa é de que diversas instituições de ensino do Noroeste de Minas ligadas às profissões da área tecnológica participem da reunião.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]