Fiscais do Crea-MG estiveram na obra nesta manhã.

Fiscais do Crea-MG visitaram, na manhã desta segunda-feira (09), o canteiro de obras que teria provocado o desabamento de parte de uma casa na avenida Getúlio Vargas. O incidente aconteceu na tarde do último sábado (07) e apesar do susto, os moradores que estavam no imóvel não tiveram ferimentos.

A casa com mais de 600 metros de construção fica na praça Dom Eduardo, área mais nobre para moradias do centro da cidade. No terreno ao lado, a Construtora e Incorporadora Dubai faz a base de um prédio residencial com 14 andares.  As escavações no imóvel podem ter contribuído para a queda de uma varanda e de parte da entrada da casa. As estacas feitas antes das escavações não suportou o peso da terra e o barranco veio abaixo.

Fiscais do Crea-MG vistoriaram o local na manhã desta segunda-feira (09) e não encontraram irregularidades. Os responsáveis pela obra foram identificados e se mostraram dispostos a contribuir com a solução do problema. A construtora adiantou que vai arcar com os prejuízos provocados pelo desabamento.

O proprietário do imóvel foi autorizado a contratar um engenheiro de sua confiança para avaliar os estragos e o tamanho do comprometimento da estrutura do imóvel. O profissional também irá decidir se a família terá que se mudar ou se poderá permanecer na residência com segurança até que as obras sejam realizadas.

Autor: Maurício Rocha