Corrida do Milho 2012. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A 5ª edição da Corrida do Milho promete ser mais uma vez um grande sucesso neste domingo (19). Centenas de corredores, entre homens e mulheres, se inscreveram para a prova que terá percursos de 5 e 10 quilômetros. Dois atletas do Quênia e corredores da equipe do Cruzeiro, vencedores no ano passado, virão até a cidade para a competição.

A Corrida do Milho deste ano não recebeu a quantidade de inscrições do ano passado, aproximadamente 700 corredores, mas a disputa promete movimentar a cidade. Os cerca de 500 inscritos deverão percorrer as ruas da cidade em busca dos prêmios. Os atletas do Quênia e da equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte são os favoritos.

Os três primeiros lugares de cada categoria masculino/feminino por idade receberão prêmios em dinheiro, e todos os corredores serão agraciados com uma medalha-símbolo da corrida. O patense melhor colocado receberá um prêmio especial dos coordenadores do evento que é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

Diversas empresas da cidade como o UNIPAM e a CEMIL também apoiam o evento que acontece neste domingo (19) e faz parte do calendário da maior festa da cidade. Após a largada, marcada pas as 8h30, vai acontecer a tradicional caminhada, que será realizada ao redor da Avenida Getúlio Vargas e contará com dezenas de atletas da Associação Paraolímpica Patense, do UNIPAM Sênior e do Centro de Convivência da Terceira Idade.

Rogéria Vieira, Diretora de Esportes da Prefeitura e coordenadora da Corrida do Milho, acredita no sucesso do evento. “O mês de maio é especial para Patos de Minas, e nessa época do ano diversos acontecimentos marcam a nossa cidade. A Corrida do Milho é um desses, e estamos dedicados na sua realização. Atletas de todo o Brasil e também do exterior estarão aqui, e a corrida, além de ser um evento esportivo, ganha também cara de festa, já que a Fenamilho se aproxima. Patos de Minas só tem a ganhar com o incentivo ao esporte, à cultura e ao turismo”, pontuou Rogéria Vieira.

Autor : Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas